98423e3b-c574-4284-a68a-4a99b99ec297
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Share On Reddit

No dia 11 deste mês,  ocorreu o V Seminário de de Direito e Mercado Imobiliário, na auditório da Sede da OAB em Minas Gerais, e estiveram presentes autoridades do Mercado Imobiliário e da Advocacia Mineira.

O Professor Antônio César foi empossado para ser o Presidente do IBEI – InstitutoBrasileiro de Estudos Imobiliários. Para saber mais sobre o IBEI, acesse o site.

img_7721

Foram abordados temas muito importantes para os profissionais da área.

img_7723

O Prof. Leonardo de Faria Beraldo (Presidente da Comissão Especial de Estudos do NCPC da OAB/MG – 2010/2014) e o seu debatedor, o Dr.Paulo Viana Cunha (Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/MG), explicaram quais são os reflexos do novo Código de Processo Civil no Mercado Imobiliário.

img_7732

img_7751

A palestrante Ieda Maria Pereira Vasconcelos (Assessora Econômica do SINDUSCON-MG – Sindicato da Insdústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais) e o debatedor Evandro Veiga Negrão de Lima Júnior (Vice-presidente de Comunicação Social do Sinduscon-MG – Sindicato da Insdústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais), demonstraram quais são as perspectivas econômicas para o mercado imobiliário.

img_7795

img_7848

O Exmo. Sr. Paulo de Tarso Sanseverino (Ministro do STJ – Superior Tribunal de Justiça) como são os honorários de corretagem imobiliária na jurisprudência atual do STJ. E o Dr.Newton Marques Barbosa  (Vice-presidente do COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis) esteve presente e falou sobre a importância da atuação dos Corretores de Imóveis para o mercado imobiliário.

img_7811

Esquerda para direita: Ieda Maria Pereira Vasconcelos – Assessora Econômica do SINDUSCON-MG – Sindicato da Insdústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais; Evandro Veiga Negrão de Lima Júnior – Vice-presidente de Comunicação Social do Sinduscon-MG – Sindicato da Insdústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais; Prof. Antônio César da Silva – Presidente do IBEI – Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários; Prof. Leonardo de Faria Beraldo – Presidente da Comissão Especial de Estudos do NCPC da OAB/MG (2010/2014); Exmo. Sr. Paulo de Tarso Sanseverino – Ministro do STJ – Superior Tribunal de Justiça; Fernando Augusto Cardoso de Magalhães – Diretor Jurídico do IBEI – Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários; Rodrigo Bedran – Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais; Kênio Pereira – Presidente da Comissão de Direito Imobiliário/OAB-MG; Newton Marques Barbosa – Vice-presidente – COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis e  Paulo Viana Cunha – Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB/MG.

ASSISTA  A SEGUIR A COBERTURA DO SEMINÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *